28 de junho de 2011

Consciência

"De nada adiantarão seus esforços, pois você sabe que tudo que fizer será em vão... Nunca será reconhecido e nem retribuirão nada que você fizer. Você apenas insiste ainda devido ao fato de ser burro o suficientemente para não enxergar a derrota que o corrói neste momento. 

E pensar que você realmente acreditava que algo poderia ser feito... Lamentável. A insegurança e o medo te levaram a ruína. Todos ao seu redor alertaram que isto iria acontecer, contudo você cegamente ignorou-os... amigos, conhecidos, pessoas que obedeceriam ordens suas sem pestanejar. Traiu tudo e a todos por sua suposta intenção, da qual na realidade nem mesmo você estava certo.

Trancafiado em seu mundinho de fantasia caminhava cada vez mais sem rumo. Tolo! Pronto a pisar em uma mina e desaparecer a qualquer momento. Sabendo dos riscos e ignorando os mesmos seguia firmemente, um pé após o outro, movimento realizado inúmeras vezes sem a menor perícia. Afogado no orgulho ao menos olhara para traz e, por mais que tentassem barra-lo, fracassavam. Não percebia que a cada movimento a vida esvaia-se em descontroladas proporções.

Apenas uma certeza: perderá tudo do quase nada que conseguiu. A morte é incerta e você não a merece. Seria muito fácil convida-la para um chá e se livrar de uma vez por todas dos seus problemas.

Pensemos no futuro. O que haverá lá? Nada, pois da maneira com a qual as coisas estão fluindo agora nada se salvará. Mais uma tentativa em vão. Acho que alguém precisa rever seus conceitos. Perceba que foi descartado e nem ao menos foi oferecido como tributo. Um completo inútil. Lembra-se quando se perguntava se era uma 'pessoa tão ruim assim'? Acho que agora tem a resposta.

Por que continua lutando? Não vê que fracassará novamente? Tente e falhe. Levante-se para cair. Sacrificou tudo em vão. Agora sinta queimar por dentro, pois nunca teve e jamais terá uma chance. Apesar de querer explodir neste momento, nunca sentiu maior aperto em seu peito, onde o coração clama por paz.

Já passam das 4hs e você ainda busca respostas das quais nem mesma eu posso responder. Apesar de saber que o problema não está em você, à dor continua, assim como a perturbação mental que neste instante já me afeta.

Como as mais afiadas laminas, nunca palavras nos atingiram tão fundo. Nunca haviam me atingido. Estas agora queimam como lava e não pararão tão cedo. Torçamos agora para que esta dor também mate este sentimento, pois se continuar só aumentará a ferida, já que o coração está quebrado e o espírito destruído.

Brincaram conosco. Impulso, curiosidade, não sabemos, apenas confirmamos que foi neste momento em que fomos atirados num poço infinito, onde o fundo persiste em nos atingir. Sem ninguém para nos salvar, gritamos desesperadamente, mas em silencio pois sabemos que apenas seremos ouvidos um pelo outro.

Em certo ponto do caminho até eu acreditei e por isso não o impedi, até porque também acreditava em religião em ligação das almas.
Depois desta, beba o ultimo gole e morramos ateus."

Assim disse uma voz em minha cabeça. Minha consciência.  

Acabou?

Um comentário:

  1. Meu caro, você realmente sabe utilizar as palavras. Meus humildes elogios.
    Belo post.

    ResponderExcluir